sexta-feira, 16 de junho de 2017

Inforpress- uma agência que precisa andar com seus próprios pés



Inforpress antes Cabopress, uma agência cabo verdiana de notícias foi criado em 1984, com a edição das peças noticiosas no formato papel, em 1988 começaram a trabalhar os primeiros jovens recrutados do  7º ano. só a partir de 1991 os jornalistas haviam se formados.

No ano de 2000 conseguiram criar o site da Inforpress, www.inforpress.cv, que segundo Carlos Piedade um dos editores da empresa foi um ganho extraordinário, pois os textos publicados seriam vistos em todos os lugares.

São cerca de 17 jornalistas que trabalham nesta agência, sendo 9 na sede, na ilha de Santo Antão são 2 jornalistas, em São Vicente dois, 1 nas ilhas do Sal, Maio e Santiago, em excessão as ilhas da Brava, Boa Vista e São Nicolau.

Tem a produção diária cerca de 30 notícias nacionais, e 10 internacionais, e diferentes secções como, a sociedade, economia, cultura, desporto, política e internacional.
Mesmo depois da disfusão da RTC e a Inforpress esta depende ainda da RTC, em termos de meio, e de direção. 

A visita de estudo a Inforpress terminou com uma sessão de fotos com os alunos do 3º ano de jornalismo, e o editor Simão Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERSA COM A DIVA DA MÚSICA GUINEENSE ENEIDA MARTA

 Daqui a pouco o @gamboa_festival_oficial 🇨🇻 irá receber a diva da música moderna guineense @eneida_marta 🇬🇼  A equipa Nô Balur em Cabo ...