sexta-feira, 16 de junho de 2017

Tereru di Amizadi oferece uma tarde especial as crianças



O dia 16 de junho é considerado como o Dia da Criança Africana pelos grandes acontecimentos que surgiram nesta data. 
Em 16 de Junho de 1976 na África do Sul a população de raça negra manifestou-se reclamando os direitos da criança.

Em Cabo Verde assinalou essa data com leque de atividades de cariz cultural no bairro de Bela Vista com dramatização sobre registo de direitos e deveres das crianças.

 A Associação das Crianças Desfavorecidas (ACRIDES) celebra o Dia da Criança Africana sob o lema, “Todos juntos para ações urgentes a favor das crianças de e na rua”.

As carências alimentares e afetivas e o abandono são as maiores dificuldades ainda enfrentadas pelas crianças na sociedade cabo-verdiana. E o objetivo da ACRIDES é de suprir estas necessidades.


A Unicv realizou uma pequena atividade às crianças do bairro da Bela Vista, no espaço Tereru di Amizade, segundo Carlos da Veiga formado em enfermagem e estudos franceses, esta atividade tem como o principal objetivo de dar as crianças um momento de diversão e convívio.

É um mês especial, portanto o centro de intervenção comunitário de Bela Vista esteve nessa onda de comemoração, com um conjunto de atividades como, anedotas, advinhas, estórias, poesia e leitura.


A atividade abrange as crianças de centro, e de dar oportunidade de sair da localidade e ter um contacto com outras pessoas, segundo Ermelinda Cardoso, Coordenadora de Centro Comunitário de Bela Vista, foi uma felicidade enorme destas ao receberem o convite.

Um convite feito pela UniCV, com objetivo de proporcionar uma tarde diferente aos meninos do centro comunitário da zona de Bela Vista.






Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERSA COM A DIVA DA MÚSICA GUINEENSE ENEIDA MARTA

 Daqui a pouco o @gamboa_festival_oficial 🇨🇻 irá receber a diva da música moderna guineense @eneida_marta 🇬🇼  A equipa Nô Balur em Cabo ...