A artista cabo-verdiana Verónica Lii que reside na França, está em Cabo Verde pela segunda vez para promover os seus trabalhos, inclusive o single Je t´aime á la Folie, que foi lançada a 9 de maio nas plataformas digitais. A música homenageia a prima que sofre de alopésia, e cujo namorado a ajudou a recuperar a sua auto-estima.
Verónica Lii começou o seu percurso na música desde os 15 anos de idade, quando pela primeira vez recebeu o convite de cantar.
Está no país para que o público cabo-verdiano conheça o seu trabalho e ver como a aceitação da sua música está no mercado. A artista conta o que a inspirou a escrever a música je t´aime à la folie.
Para além desta música Verónica Lii aborda outros temas, para que as pessoas que consomem a sua música sintam-se tocadas.
Questionada sobre a aceitação de artistas cabo-verdianos na diáspora a artista cabo-verdiana responde da seguinte forma.
Para além da música Verónica Lii possuí uma paíxão pelo cinema, ela teve a sua participação no filme Manga D´Terra da Produtora Basil, em que encarnou a personagem de uma menina super ignorante e problemática que gosta de atiçar. Também atuou em Jacaré cujo sairá brevemente.
https://youtu.be/jh0S4RFJ39M?si=6KWzNYJxt8N5uCYD
Sem comentários:
Enviar um comentário