A atividade realizada foi um workshop no Palácio da Cultura Ildo Lobo com as convidadas artista plástica Sams Semedo, Sapateira Nila Alves e fotógrafa Diana Tavares.
Falaram dos desafios na suas áreas de profissão, houve uma sinergia durante a conversa, troca de ideias e partilha de experiências diferentes.
Convidados especiais foram: Miss maman au Cape Vert, France, Vera Varela, Carina et L' Espoir Fait Vivre Toujours, uma organização na luta contra violências sexuais e sexistas. Vera Varela deu o seu testemunho enquanto vítima da Violência Baseada no Género assim partilhou a sua história de superação. Aconselhou a todas as mulheres a não terem medo de denunciar.
O Festival Grito de Mujer (Grito de Mulher) faz parte das iniciativas das Coalizões de Ação para a Geração Igualdade da ONU Mulheres, O tema do ano "Mãe da Terra", uma homenagem às mulheres do campo e seus direitos e uma homenagem às centenas de mulheres ativistas que levantaram suas vozes, sofreram maus tratos e perderam suas vidas em defesa dos direitos ambientais.
Grito de Mujer (Grito de Mulher) é uma rede internacional anual de eventos culturais durante todo o mês de março que reúne todas as artes e unifica vozes de todo o mundo contra a violência feminina. O festival nasceu na República Dominicana e se espalhou por vários países, graças à ajuda de grupos de voluntários. A Grito de Mulher celebrou mais de 1.000 eventos em diferentes idiomas, em cerca de 70 países.
Sem comentários:
Enviar um comentário